Ilha de São Luís possui mais de 500 leitos de enfermaria vazios

Em comunicado nas redes sociais, o governador Flávio Dino afirmou que o estado iniciou o processo gradual de devolução dos leitos

Fonte: Da redação

Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (12), a Ilha de São Luís possui mais de 500 leitos de enfermaria do SUS vazios. Ao todo foram criados 752 leitos clínicos exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19.

Em comunicado nas redes sociais, o governador Flávio Dino afirmou que o estado iniciou o processo gradual de devolução dos leitos não utilizados ou convertendo os mesmos para outras finalidades. Segundo o governador, é bem possível que os leitos da Clínica São José, por exemplo, sejam destinados a apoiar o Hospital Estadual do Câncer.

O processo de desativação dos leitos exclusivos de enfermaria para tratamento da Covid-19 reflete uma tendência que estava sendo observada na capital maranhense.

Médicos relataram ao Jornal Pequeno Online que o fluxo de pacientes que precisam de internação está diminuindo dia após dia. Um dos profissionais de saúde afirmou que não acredita que uma segunda onda de infecção possa atingir a capital, desde que a população mantenha um distanciamento social e permaneça usando máscaras.

Fechar