Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aruba reabre para o turismo a partir de julho

As datas de abertura para outros mercados, incluindo América do Sul e América Central, ainda não foram definidas

Foto: Reprodução

O governo de Aruba anunciou que reabrirá suas fronteiras nas próximas semanas. Os turistas de Bonaire e Curaçao poderão entrar no país a partir da próxima segunda-feira (15), enquanto os visitantes do restante do Caribe (com exceção da República Dominicana e Haiti), da Europa e do Canadá serão recebidos a partir de 1º de julho. Já os norte-americanos poderão entrar a partir de 10 de julho.

As datas de abertura para outros mercados, incluindo América do Sul e América Central, ainda não foram definidas. A decisão de reabrir as fronteiras foi tomada em conjunto com o departamento de saúde e levou em consideração as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

“A segurança e o bem-estar de nossos residentes e visitantes é a nossa prioridade. Enquanto nos preparamos para reabrir as fronteiras, nós adotamos procedimentos aprimorados de saúde para reduzir o risco de contágio de covid-19 na ilha”, afirmou a primeira-ministra de Aruba, Evelyn Wever-Croes.

Para entrar no país, os visitantes deverão seguir um novo procedimento de embarque e desembarque. Além do distanciamento social, Aruba está limitando a capacidade em alguns dos destinos turísticos mais populares a fim de diminuir o fluxo de visitantes nos horários de pico e evitar aglomerações.

Carregando