Eduardo Nicolau assume nesta segunda-feira cargo de procurador-geral de Justiça do Maranhão

Ele vai suceder Luiz Gonzaga Coelho e ficará no cargo até junho de 2022, podendo ser reconduzido para mais dois anos

Fonte: Aquiles Emir

O Ministério Público do Maranhão realiza nesta segunda-feira (15), a partir das 10h, sessão remota para posse do novo procurador-geral de Justiça, Eduardo Hilluy Nicolau, nomeado para o cargo dia 1º deste mês pelo governador Flávio Dino. Ele vai suceder Luiz Gonzaga Coelho e ficará no cargo até junho de 2022, podendo ser reconduzido para mais dois anos.

Devido às restrições impostas pelas normas de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, a sessão não poderá contar com convidados presenciais, mas poderá ser acompanhada em transmissão ao vivo pelo site do MPMA – www.mpma.mp.br – e pelo Youtube – www.youtube.com/mpmaoficial – onde poderá haver uma interatividade entre participantes, a mesa diretora e internautas.

O novo procurador-geral diz que este é um momento de muita felicidade, pois, ratificando sua promessa de campanha de fazer do MP uma instituição independente, afirma que estará voltado para a defesa da sociedade.

Eduardo Nicolau é o atual corregedor-geral do Ministério Público, cargo que ocupa pela segunda, já que foi reeleito em 2019.

Eleição – A eleição para a PGR foi realizada dia 15 de maio. Participaram da votação 324 membros do MPMA, do total de 326 aptos para votar. Dois votos não foram computados.

O resultado da votação apontou o promotor de justiça Márcio Thadeu Silva Marques em primeiro lugar, com 195 votos, seguido pelo procurador de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, que teve 165 votos. Em terceiro, apareceu o promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim, com 129 votos.

Carreira –

Eduardo Nicolau ingressou no Ministério Público em 1980 e atuou como promotor de justiça nas comarcas de Cândido Mendes, Pinheiro, Viana, Imperatriz, Codó e Presidente Dutra, além da capital.

Em 1992, foi promovido a procurador de justiça e foi eleito duas vezes para corregedor-geral do MPMA.

Fechar