Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Novo Centro de Ciências Agrárias da UEMASUL está em fase final de construção

A proposta do espaço é investir no processo de aprendizagem, garantindo estrutura e mecanismos para a completa imersão e produção da ciência

Obra é destinada a atender às demandas dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária (Foto: Divulgação)

O coordenador de Infraestrutura da UEMASUL, professor Wilson Araújo da Silva, visitou o prédio onde funcionará o novo Centro de Ciências Agrárias (CCA) do campus Imperatriz. Localizada às margens da BR-010, no perímetro urbano, a obra é destinada a atender às demandas dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. A inspeção foi realizada na última quarta-feira (10).

Durante a visita foi possível identificar os avanços na construção do prédio e a garantia da entrega do novo CCA. “A obra já foi concluída 80%. Agora está na fase de acabamentos e de instalação elétrica. As demais instalações complementares já foram executas, como por exemplo, climatização, combate a incêndio e outras instalações. A pintura interna está sendo concluída e logo após serão instaladas as divisórias das salas, que são do tipo drywall, e a conclusão da urbanização”, explicou Wilson Araújo da Silva.

Com 20 salas e 21 laboratórios, além de biblioteca ampla, auditório setorial, cantina e área de vivência, a proposta do novo centro é investir no processo de aprendizagem do acadêmico, garantindo estrutura e mecanismos para a completa imersão e produção da ciência. Atualmente, os cursos funcionam nos períodos vespertino e matutino, após a conclusão do novo centro, existem propostas de oferta de cursos de pós-graduação no período noturno, para que haja melhor aproveitamento.

Pensando na ecossustentabilidade, foi desenvolvido um sistema de armazenamento de água da chuva. O mecanismo implantado não desperdiça a água, que pode ser reaproveitada nos banheiros e jardins. Além expansão física do CCA, também houve investimento no corpo docente, que atualmente possui um total de 27 professores.

Carregando