Iniciada assinatura de contratos no Residencial São Jerônimo em São Luís

Os imóveis fazem parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, que integram a política habitacional da Prefeitura de São Luís

Fonte: Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís deu início, nessa segunda-feira, dia (15), ao processo de assinatura dos contratos dos 500 imóveis do Residencial São Jerônimo, localizado no bairro Santa Bárbara, do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Todas as unidades contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Segundo a gestão municipal, todo o processo tem obedecido às normas de saúde e higiene, conforme a política de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A assinatura dos contratos vai até o dia 19 deste mês.

As assinaturas de contratos de financiamento de imóveis acontecem na Central de Atendimento da Habitação, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 565, bairro São Francisco. O processo de assinaturas acontece mediante rigorosos procedimentos de proteção à saúde, como agendamento prévio, por meio de contato telefônico feito pela Semurh para as pessoas beneficiadas, com a definição de data e horário para comparecimento deste à Central de Atendimento.

Como medida de segurança, na Central de Atendimento não serão admitidas mais 10 pessoas no espaço físico, sendo cinco funcionários e cinco beneficiados. O atendimento prioritário será para idosos, pessoas do grupo de risco da Covid-19, portadores de necessidades especiais, gestantes e mães com crianças de colo, inclusive com horário diferenciado.

No local de atendimento, as mesas destinadas para assinatura do documento ficarão a uma distância mínima de três metros. Os funcionários usarão máscaras e luvas descartáveis, bem como acesso facilitado a álcool em gel  70% e a cada 60 minutos será feita a higienização do chão, mesas, cadeiras e portas, com uso de produtos químicos.

Fechar