Osmar Filho anuncia que não disputará Prefeitura de São Luís e declara apoio a Neto Evangelista

O presidente da Câmara afirmou que foram levados em consideração levantamentos qualitativos elaborados por aliados e integrantes do PDT

Fonte: Redação

O presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho (PDT), anunciou, na noite dessa segunda-feira, 15, durante entrevista ao programa ‘Ponto e Vírgula’ (Difusora FM), que não mais disputará a eleição deste ano para prefeito de São Luís. E informou que ele e o seu partido, o PDT, apoiarão o nome do deputado Neto Evangelista, do DEM.

Segundo o parlamentar, que falou publicamente sobre o assunto pela primeira vez, a decisão de não manter sua candidatura a prefeito foi tomada de maneira coletiva, em um diálogo que envolveu lideranças do partido, como o senador Weverton Rocha, e o vereador Raimundo Penha, presidentes dos diretórios estadual e municipal, respectivamente, além de filiados e representantes dos movimentos sociais pedetistas.

Segundo Osmar, também foram levados em consideração levantamentos qualitativos elaborados por aliados e integrantes da legenda brizolista.

Osmar Filho disse que de forma consensual também foi ‘batido o martelo’ acerca do apoio a Neto Evangelista. Questionado sobre uma indicação do PDT para compor, com um candidato a vice-prefeito, a chapa encabeçada por Neto, Osmar admitiu a possibilidade, mas reiterou que este debate ainda está em andamento.

Sobre apoio de Edivaldo

Sobre um possível apoio do prefeito Edivaldo Holanda (PDT) a Neto Evangelista, o presidente da Câmara entende que o gestor, no momento certo, vai se posicionar, já que agora está focado na finalização e entrega de diversas obras, assim como no combate à Covid-19.

“De forma madura e consensual, resolvemos adiar o projeto do PDT de disputar a Prefeitura. Agradeço, do fundo do coração, as manifestações de apoio e carinho que recebi, e continuo recebendo, dos meus companheiros de partido”, disse Osmar. E concluiu: “Agradeço também ao PTB, partido liderado pelo amigo e deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que nos declarou apoio ainda no ano passado”.

Fechar