Deputado fiscaliza o transporte público de São Luís

O objetivo, segundo o parlamentar, foi saber se está havendo respeito às recomendações de saúde e segurança

Fonte: Ascom Duarte Jr com edições

O deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) fiscalizou, na manhã desta quarta-feira (17), o funcionamento do sistema de transporte público de São Luís.

O objetivo, segundo o parlamentar, foi saber se está havendo respeito às recomendações de saúde e segurança na retomada das atividades econômicas.

O parlamentar pegou o primeiro ônibus às 6h30 no Terminal de Integração do Distrito Industrial, passou pelo Terminal do São Cristóvão, Terminal da Cohab e finalizou no Terminal da Cohama, às 7h30. Em cerca de uma hora de fiscalização, o que o deputado constatou foi, segundo suas palavras, “alarmante – verdadeiras aglomerações e reclamações dos usuários de transporte coletivo.”

Foi constatado também que não há organização de filas nem controle do número de passageiros em nenhum dos quatro terminais de integração visitados.

Duarte publicou um vídeo da fiscalização em tempo real nas suas redes sociais, onde lembra que vem fiscalizando o transporte público desde a época em que foi presidente do Procon Maranhão.

“Vale lembrar que apreendemos todos os ônibus com mais de 15 anos de circulação, isso em 2016. Hoje a realidade que a gente percebe é ainda pior, em razão da pandemia e das regras de distanciamento social, que existem na teoria, porque na prática as pessoas estão totalmente aglomeradas. Estão todos usando máscaras, mas é uma realidade muito triste”, afirmou Duarte.

 

Fechar