Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura fiscaliza normas de funcionamento em bares e restaurantes de Imperatriz

As ações prosseguirão para garantir a segurança da população e combater a disseminação do novo coronavírus, Covid-19

Com a orientação sobre os protocolos de combate à pandemia do coronavírus, outros aspectos também são fiscalizados, como as exigências sanitárias (Foto: Assessoria)

Força-tarefa da Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretaria de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Governo, Planejamento Fazenda e Gestão Orçamentária, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, iniciou na noite desta terça-feira, 16 de junho de 2020, fiscalização nos bares da cidade. As ações prosseguirão para garantir a segurança da população e combater a disseminação do novo coronavírus, Covid-19.

Objetivo foi coibir qualquer tipo de aglomeração nestes espaços, que mesmo com flexibilização, alguns ainda não estão atendendo os protocolos firmados nos decretos municipais.

De acordo com o coordenador de fiscalização da Seplu, José Marques, esses comércios não podem realizar atendimento no local e devem seguir outros critérios e itens de segurança. Bares não podem fazer atendimento no local, somente por meio de drive-thru, ou por delivery. Já restaurantes tem de obedecer o decreto utilizando área interna, verificando capacidade, o distanciamento mínimo e utilizar somente 30% das mesas.

Com a orientação sobre os protocolos de combate à pandemia do coronavírus, outros aspectos também são fiscalizados, como as exigências sanitárias. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Valdenice Ribeiro, explicou que “Infelizmente a população continua descumprindo os protocolos definidos em decretos municipais e órgãos de saúde e, por esse motivo, a fiscalização vai continuar com intuito de coibir essas práticas, na tentativa de reduzir o número de infectados por Covid 19 em Imperatriz, enfatizou.

Carregando