Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Aproveite a quarentena para decorar o seu apartamento studio

A organização é fundamental para que o espaço tenha funcionalidade

Foto: Reprodução

Devido à quarentena, as pessoas estão passando muito mais tempo em casa. Se antes os brasileiros não paravam no apartamento studio pela rotina agitada, agora o lar se transformou em escritório, escola e até em academia. Mas como isso é possível em um imóvel com tamanho reduzido? A decoração e a organização são fatores-chave para deixar o lar mais confortável e funcional.

Neste período que estamos mais próximos da família e com mais tempo em casa, é comum perceber que alguns itens de decoração e móveis não estão no lugar certo, que é preciso de um home office ou que você quer dar uma cara nova para o seu lar. Que tal aproveitar a quarentena para decorar apartamentos em SP do tipo studio?

Claro que as pessoas têm gostos e estilos diferentes, por isso não há como definir a melhor decoração. No entanto, vamos dar algumas dicas de como deixar os ambientes mais elegantes, funcionais e o melhor: parecendo maiores!

Escolha e disposição dos móveis

Qualquer apartamento no Centro de SP ou em outra região, independente do tamanho, precisa ser prático, atendendo as necessidades dos moradores. Em um imóvel menor, essa questão é ainda mais importante, uma vez que o espaço é limitado.

Por isso, uma dica é escolher bem os móveis da casa, levando em consideração a utilidade. Para ficar mais fácil, pense na sua rotina para definir os móveis necessários. Além disso, tente optar por móveis que possam servir para mais de uma função, economizando espaço do apartamento studio em São Paulo.

Por exemplo, um móvel com gaveteiro e espelho pode servir para guardar objetos e ainda ser uma penteadeira. Um pufe serve como assento e também pode ser usado para apoiar objetos.

A disposição é outro fator que influencia bastante no visual e na funcionalidade. Como uma das características do apartamento studio são os ambientes integrados, use os móveis para ajudar a delimitar as áreas.

Use cores claras

Parece apenas um detalhe, mas a escolha certa das cores deixa o apartamento studio em SP com a sensação de serem mais amplos. O recomendado é pintar as paredes com cores claras, como branco, bege ou tons coloridos claros.

Aposte nos espelhos

Além de deixarem os apartamentos mais modernos e estilosos, os espelhos também possuem a função de deixar o ambiente parecendo maior.

Organização é fundamental

A organização é fundamental para que o espaço tenha funcionalidade. Com os móveis arrumados respeitando a área de circulação, o lar ficará bem mais aconchegante.

Nessa época de isolamento social, muitas pessoas estão trabalhando em casa. Por isso, é importante criar um pequeno canto destinado ao trabalho e/ou estudos. Há diversas maneiras e áreas que podem ser usadas para o home office, tudo depende do espaço dos apartamentos em São Paulo.

Você pode utilizar a sala para colocar uma pequena escrivaninha, fazer um espaço de trabalho atrás do sofá, ao lado da cama e outras tantas possibilidades.

Se você ainda não mora em um studio, mas está pensando em comprar apartamentos à venda que sejam menores para morar sozinho ou com um companheiro, essa pode ser uma boa opção!

Carregando