Flamengo x Bangu marca o retorno do Carioca

Todos os jogos serão com portões fechados. Além do Maracanã, constam partidas no Nilton Santos, São Januário, Conselheiro Galvão e Luso Brasileiro

Fonte: O Globo / Autor: Marcello Neves

O futebol está de volta ao Rio de Janeiro. Após três meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, a Ferj divulgou as datas e horários da quarta rodada da Taça Rio, que retorna nesta quinta-feira. Os primeiros a entrar em campo serão Flamengo e Bangu, no Maracanã, às 21h (de Brasília).

Primeiramente, vale lembrar que o Flamengo venceu a Taça Guanabara. Porém, caso também conquiste a Taça Rio, não será automaticamente o campeão carioca. Para isso, o rubro-negro precisa vencer o segundo turno e ser o clube com maior número de pontos no somatório das duas fases. Caso contrário, terá de enfrentar o dono da melhor campanha na decisão — que atualmente é o Fluminense, com dois pontos a mais que o rubro-negro.

Por sinal, o Flamengo tem classificação bem encaminhada para a semifinal da Taça Rio, assim como o Fluminense, com ambos só precisando de dois pontos para se garantir matematicamente. Já as situações de Vasco e Botafogo é desesperadora e ambos precisam de uma grande combinação de resultados para não serem eliminados antecipadamente.

Inicialmente estava previsto que todos os jogos seriam realizados em apenas três estádios: Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Porém, a Ferj abriu espaço para o Conselheiro Galvão e o Luso Brasileiro.

O artilheiro do Carioca é Gabigol, com oito gols, mas é seguido de perto por Caio Dantas, do Boavista, e João Carlos, do Volta Redonda, ambos com sete tentos. Nenê, do Fluminense, aparece na quarta colocação com seis redes balançadas.

Fechar