Justiça revoga a prisão e Ayrton Campos Pestana é colocado em liberdade

Rapaz foi recebido na porta por familiares e amigos, que comemoraram bastante a sua libertação

Fonte: Redação

A justiça revogou a prisão do jovem Ayrton Campos Pestana, que foi considerado inocente pelo assassinato do sobrinho-neto do ex-presidente José Sarney, Diogo Adriano Costa, de 41 anos.

Ayrton deixou o presídio, em Pedrinhas, na noite dessa quinta-feira, 18, sendo recebido na porta por familiares e amigos, que comemoraram muito a sua liberdade.

Na tarde de ontem, 18, o Instituto de Criminalística (Icrim) informou que o laudo realizado no veículo Argo vermelho, placas PTJ-2844, pertencente ao pai de Ayrton Campos Pestana, constatou que não se tratava do mesmo carro do crime. Segundo uma fonte do Icrim, foi constatado que um dos veículos é um Argo comum e o outro é modelo drive. E também que um deles possui limpador traseiro e o outro não.

Com essa constatação, Aytron Pestava acabou por ser colocado em liberdade.

Um vídeo também foi encaminhado ao JP online por familiares de Airton Pestana, e já estava em poder da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), para ser submetido a perícia, no sentido de ajudar nas investigações do homicídio.

O vídeo mostra o Argo vermelho em outro local, estacionado na avenida da Camboa e depois abastecendo, praticamente na mesma hora em que ocorria o homicídio do publicitário.

Após a perícia do Instituto de Criminalística (Icrim) descartar que o veículo Argo vermelho, placas PTJ-2844, pertencente ao pai de Ayrton Campos Pestana, e confirmar que não se trata do mesmo carro envolvido no crime, a polícia já traçou outra linha de investigação para tentar elucidar o caso.

Fechar