Vídeo mostra suspeito em outro local no momento da morte do publicitário em São Luís

Na filmagem, o Argo vermelho, placa PTJ-2844, está estacionado na Avenida Venceslau Brás, no bairro da Camboa

Fonte: Da redação

Um vídeo encaminhado ao JP online por familiares do jovem Ayrton Campos Pestana, apontado pela Polícia como autor do assassinato de Diogo Adriano Costa Campos, terça-feira, 16, na Lagoa da Jansen, e que também já está em poder da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), vai ser submetido a perícia para ajudar nas investigações do homicídio.

Na filmagem, o Argo vermelho, placa PTJ-2844, está estacionado na Avenida Venceslau Brás, no bairro da Camboa, em frente à oficina do pai. Às 12h12, é registrado o momento em que o veículo para no posto Mar Azul para abastecer, e o crime teria ocorrido por volta das 11h30, na Lagoa da Jansen.

Ayrton Pestana permanece preso preventivamente por ordem da juíza Janaína Carvalho, da Central de Inquéritos, e a família dele tenta provar a sua inocência, insistindo na tese que a placa do veículo pertencente ao pai do acusado, foi clonada.

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Polícia reuniu as duas famílias – de Diogo e Ayrton – para uma conversa na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa. Primeiramente, foram ouvidos os familiares de Ayrton e agora a polícia está conversando com a família de Diogo.

Procurado pelo JP Online, o secretário da Segurança, Jefferson Portela, que acompanha o desenrolar das investigações, disse que até o final do dia de hoje espera uma posição oficial da SHPP. “Se o rapaz for culpado, vamos declará-lo culpado, e se for inocente, vamos dizer que ele é inocente. Por isso, determinei que até o final desta quinta-feira a Superintendência de Homicídios me dê uma posição oficial desse caso”, sentenciou Portela.

Fechar