Obra na Av Jerônimo de Albuquerque em São Luís entra em fase de drenagem profunda

A obra completa de alargamento de trecho da Avenida está dividida em três etapas

Fonte: Da redação

Nos próximos dias, segundo a Agência Executiva Metropolitana (Agem), a obra na Av. Jerônimo de Albuquerque, em São Luís, entra em nova fase, com a finalização da construção do muro de contenção no condomínio Ipem-Angelim e início das obras de drenagem profunda, em uma área correspondente a 220 metros de extensão.

A obra completa de alargamento de trecho da Av. Jerônimo de Albuquerque está dividida em três etapas.

A primeira já foi concluída e corresponde a uma área de 500 metros de comprimento e 10 metros de largura, sendo 6 metros de pista e 4 metros de passeio público. Nesta fase, foram realizados serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica. Esta etapa corresponde a um trecho que vai das proximidades do Condomínio Vitte até a entrada do condomínio Ipem-Angelim.

A segunda etapa está em andamento e vai da entrada do condomínio Ipem-Angelim até próximo à entrada do bairro Bequimão, um total de 1.038 metros.

Paralelamente aos trabalhos de drenagem, no espaço resultante da escavação do talude do condomínio, será realizada a preparação da base, para posterior execução do asfalto e construção de calçada, o que corresponde a uma ampliação de 5 metros na largura, sendo 3,5 metros de pista e 1,5 metro de passeio.

A terceira fase da obra será a retirada da rotatória da Cohab e criação de um eixo contínuo ligando as avenidas São Luís Rei de França e São Sebastião.

Fechar