Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casa pega fogo em São Luís e criança de dois anos morre carbonizada

Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros e tomaram a iniciativa de controlar as chamas

Criança de dois anos morreu durante o incêndio (Foto: Divulgação)

Um incêndio resultou na morte de uma criança de dois anos, do sexo feminino, que dormia em seu quarto na hora do ocorrido. O fato aconteceu no bairro Redenção, em São Luís, na noite desse sábado, 20.

Ao perceberem as chamas, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros e tomaram a iniciativa de controlar o fogo. Ao notarem que havia a criança no local com queimaduras por todo o corpo, ligaram para o Samu, que já encontrou a garota sem vida. De acordo com as informações, foi a única vítima do incêndio.

Uma viatura da polícia fez a preservação do local até a chegada da equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) e da perícia do Icrim. O corpo da criança foi removido para o IML.

O Corpo de Bombeiros afirmou em nota que foi acionado pelos vizinhos e conseguiu chegar ao local do incêndio cerca de 11 minutos após a chamada. A criança estava dormindo em uma cama quando o fogo começou.

As causas do incêndio ainda serão determinadas após perícia no local. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Nota do Corpo de Bombeiros

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que na noite deste sábado (20), atendeu ocorrência de incêndio em uma residência no bairro Redenção, em São Luís-MA. Uma equipe do 1° Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizada e chegou ao local em 11 minutos, porém as chamas já haviam sido debeladas por populares.

O fogo se originou em um quarto e carbonizou uma criança de 2 anos que se encontrava dormindo em uma cama. A equipe de bombeiros permaneceu no local para preservação da cena, que foi entregue aos cuidados da Polícia Civil para a investigação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O CBMMA alerta para os riscos de deixar incapazes desacompanhados de adultos, uma vez que, em caso de incêndios, gases tóxicos são liberados rapidamente levando vítimas a inconsciência, neutralizando qualquer possibilidade de reação.”

Carregando