Operação da Polícia Civil apreende 80 kg de maconha e armas na Reserva do Gurupi/MA

A ação ocorreu por intermédio da delegacias de Buriticupu e Santa Inês.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão desencadeou a operação “Seguindo a Rota”, no último fim de semana, com o intuito de combater o tráfico de drogas nas imediações de Buriticupu e região. A ação ocorreu por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu e Delegacia Regional de Santa Inês.

A equipe de policiais das respectivas delegacias identificou e monitorou, por 18 horas, uma rota de tráfico de drogas e prendeu em flagrante um suspeito que transportava 58kg de maconha na forma prensada, além de 4kg do entorpecente “in natura”.

As diligências continuaram e foi identificada uma fazenda, já na zona rural de Bom Jardim/MA, dentro da Reserva do Gurupi-MA, onde havia outra quantidade de entorpecente armazenada.

As equipes se deslocaram por uma estrada de difícil acesso, por aproximadamente seis horas, até o local identificado, onde uma plantação das drogas já tinha sido apreendida anteriormente.

Ao chegarem ao local, as equipes abordaram e imobilizaram seis pessoas que estavam na fazenda. Após iniciadas as buscas, foram encontrados mais 18kg de maconha prensada em barras e seis armas de fogo. Os policiais também encontraram no meio da mata, na divisa da fazenda, o acampamento utilizado para o armazenamento, secagem, prensagem e embalagens das drogas.

O transportador da droga e os três indivíduos que estavam na fazenda foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Após a prisão, os acusados foram conduzidos para a delegacia de Buriticupu/MA, para os procedimentos necessários. Os suspeitos ficarão à disposição da justiça, e as investigações prosseguirão.

Fechar