Recursos de infrações de trânsito podem ser consultados pela internet

Os motoristas podem checar a situação sem a necessidade de se deslocar até os setores responsáveis

Fonte: Agência São Luís

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) adotou diversas medidas para reduzir o risco de transmissão do novo coronavirus (Covid-19) e preservar a segurança dos usuários do serviço em São Luís. O órgão criou um sistema de consultas a processos relacionados a recursos de autuações de trânsito e de imposição de penalidades por meio da internet no endereço smtt.saoluis.ma.gov.br/consulta.

A ferramenta foi disponibilizada pela Prefeitura de São Luís voltada para o setor com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais.

Os motoristas podem checar a situação dos recursos de multas de trânsito municipais aplicadas aos seus veículos que estejam tramitando na Defesa Prévia ou na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) sem a necessidade de se deslocar até estes setores.

“O objetivo é gerar maior segurança e conforto aos requerentes de infrações de trânsito, que agora podem consultar os processos pelo computador ou pelo celular. O serviço funciona 24h por dia e é bem simples. Após o proprietário inserir as informações do CPF, poderá visualizar todos os recursos de infrações de trânsito atrelado ao proprietário” afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Israel Pethros.

PASSO A PASSO

Para consultar os processos de infrações de trânsito, o cidadão deve acessar o link smtt.saoluis.ma.gov.br/consulta, digitar o número do CPF do requerente, habilitar o  reCAPTCHA  e clicar em consultar.

Na sequencia será aberta a página com todos os processos listados, cadastrados no CPF indicado, com as informações gerais, tais como número do processo, data, nome do requerente e código da autuação.

Para ter acesso às informações detalhadas do processo, o usuário deve clicar no ícone verde com sinal de mais, localizado junto ao número do processo e clicar em detalhes.  Será exibida uma página com informações sobre os dados do veículo e da infração, assim como dados do processo como situação do julgamento.

Na página inicial de consulta, quando são listados os processos, uma ferramenta de pesquisa facilitará a busca para quem tem vários recursos impetrados. A pesquisa pode ser feita pelo número do recurso ou pelo código da autuação.

SAIBA MAIS 

O que é

É o serviço que permite a consulta à situação atual do processo do recurso de infração de trânsito emitida Prefeitura de São Luís por meio da SMTT.

Quem pode consultar

Motorista infrator, proprietário ou representante legal do requerente do recurso.

Onde consultar

Na internet.  smtt.saoluis.ma.gov.br/consulta

Como consultar

Com o CPF do requerente dos recursos.

Fechar