Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dicas para abrir uma doceria

Use as suas habilidades de culinária para ganhar dinheiro

Foto: Reprodução

Faz doces deliciosos, mas ainda não tem o seu próprio negócio? Use as suas habilidades de culinária para ganhar dinheiro! Se você está inseguro para abrir uma doceria, siga as nossas dicas para comprar doces no atacado, planejar e outros pontos para que o seu estabelecimento faça sucesso!

1. Tenha uma especialidade

Você sempre leva aquele bolo feito com chocolate em barra e biscoito doce nas festas de família, recebendo elogios? Essa sobremesa pode ser a especialidade da sua doceria. É importante ter foco em determinado tipo de doce, como bolo, pão de mel e outras tantas delícias.

Foque nos alimentos que você tem mais facilidade para fazer e sabe que as pessoas amam. Apesar de ser essencial pesquisar um pouco sobre o mercado de tal produto, não é recomendado fazer e vender determinada sobremesa apenas porque está na moda. O ideal é que você foque na sua especialidade!

2. Faça o planejamento

Assim como em qualquer outro negócio, o planejamento é a base de tudo. É neste momento que você deve pensar sobre a gestão administrativa e financeira do seu estabelecimento.

Pense nos gastos com compras em atacado de balas e doces, no preparo daquela sobremesa incrível com biscoito waffer, transporte, para definir os valores dos produtos. Para que você não tenha problemas na gestão, é importante adquirir conhecimentos sobre empreendedorismo ou contar com pessoas que conhecem sobre o assunto.

3. Compre ingredientes em atacadistas de doces focando na qualidade

O doce é muito amado pelos brasileiros, por isso é preciso investir na qualidade para conseguir chamar a atenção. Alguns empreendedores podem focar demais na busca pelo lucro e esquecer desse ponto principal. A qualidade não pode, em nenhum momento, sem deixada de lado.

Claro que o lucro é fundamental e necessário para o funcionamento de uma empresa, mas comprar os ingredientes, como paçoca, gelatinas e chocolate, de baixa qualidade apenas devido ao preço baixo não é uma boa opção.

Esses ingredientes fazem os custos diminuírem, mas com certeza não venderá muito. Isso porque o próprio sabor do doce será comprometido. Por isso, a dica é pesquisar os preços em atacado de doces online ou presencialmente, verificando se a marca é conhecida e de boa qualidade.

Com isso, você conseguirá economizar nas compras em atacadão de doces, sem decepcionar os seus clientes!

4. Invista na divulgação

Para você ser visto pelas pessoas, é preciso investir na divulgação. Caso contrário, todo esforço comprando ingredientes em atacados de doces, fazendo as delícias com carinho e montando o espaço, será em vão.

Utilize as redes sociais para fazer propaganda do seu negócio, mas não deixe de avisar vizinhos, amigos, parentes sobre a doceria. Assim, mais pessoas serão alcançadas e mais clientes irão experimentar os seus doces feitos com chocolates em pó.

5. Cuide da higienização

A higienização é muito importante para a saúde de todos. Em tempos de coronavírus, a atenção deve ser redobrada. Por isso, lave bem as mãos e use álcool 70% antes de iniciar o preparo.

Carregando