Polícia segue pistas para tentar identificar suspeitos de matar professor em Viana

Câmeras de segurança captaram a movimentação de dois elementos em uma moto

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão segue pistas para identificar os autores do assassinato do professor e agrônomo, Marcos Carvalho, conhecido como Marcos de Dulcídio. O crime ocorreu no último dia 19, no município de Viana, na baixada maranhense.

A polícia já trabalha com imagens de câmeras de segurança que captaram a movimentação de dois suspeitos em uma moto, seguindo a vítima pelas ruas da cidade, até executá-la a tiros na porta da casa do seu pai.

Suspeitos de praticarem o crime em Viana (Foto: Reprodução)

Algumas linhas de investigação estão sendo seguidas pela polícia, inclusive a possibilidade de se tratar de um crime de encomenda, envolvendo uma pessoa próxima ao professor Marcos de Dulcídio.

O caso  

O engenheiro agrônomo e professor, Marcos Carvalho, conhecido como Marcos de Dulcídio, foi assassinado com três tiros, no dia 19 de junho, na frente da casa do seu pai, que havia falecido dias atrás em decorrência de Covid-19.

O professor foi executado com três tiros em Viana (Foto: Divulgação)

Testemunhas informaram que dois suspeitos em uma moto praticaram o crime. O professor passou dirigindo o seu carro e foi seguido pela dupla. Já em frente à casa do pai da vítima, o garupa sacou a arma e efetuou três disparos, se evadindo rapidamente do local.

Marcos de Dulcídio ainda foi socorrido e levado para o hospital Dr. José Murad, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O professor era irmão do médico urologista, Dr. José Mauro Carvalho e neto de Ozimo de Carvalho, farmacêutico vianense, patrono da Academia Vianense de Letras.

Fechar