Valéria Macedo assume mandato na Assembleia Legislativa

A parlamentar assume no lugar de Zé Gentil (PRB), que faleceu no início da semana passada

Fonte: Redação

A Assembleia Legislativa realiza, hoje, 24, a partir das 9h30, a segunda sessão plenária, após o período de restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Estarão em pauta novas medidas de enfrentamento à Covid-19 e outros temas de interesse da população maranhense.

O presidente Othelino Neto conduzirá os trabalhos no Plenário Nagib Haickel, assim como na sessão dessa terça (23), que marcou o retorno das atividades presenciais da Casa, seguindo as medidas sanitárias exigidas. Na ocasião, a suplente de deputado estadual Valéria Macedo (PDT) assumirá a cadeira do deputado Zé Gentil (PRB), que faleceu no início da semana passada.

A titularidade da vaga ficou com o então primeiro suplente no exércídio do mandato, Edivaldo Holanda, que assumiu no lugar de Marcelo Tavares, chamado pelo governo para secretário da Casa Civil.

De acordo com projeto de resolução, serão realizadas até duas sessões ordinárias ou extraordinárias por semana, contando somente com o Pequeno Expediente e a Ordem do Dia. Nesse período, ficam suspensas as realizações de sessões especiais e solenes. O acesso ao Plenário continuará restrito e com o número mínimo de servidores necessário ao seu funcionamento.

Os assentos dos parlamentares foram ajustados para garantir o distanciamento entre os deputados. A sala de imprensa, localizada ao lado do Plenário Nagib Haickel, e a Galeria ficarão fechadas, também como medida preventiva para evitar aglomerações.

Fechar