Maranhão recebe 500 mil máscaras de proteção para o retorno das aulas

Material foi confeccionado pelos internos do Completo Penitenciário São Luís, que ainda entregarão mais um milhão de utensílios

Fonte: Redação

Na semana passada, o governador Flávio Dino fixou a volta das aulas presenciais para o dia 1° de agosto no Maranhão. Até a retomada das atividades, as oitivas com pais e mães devem ser intensificadas, com protocolos sanitários editados em decreto.

Para garantir mais segurança aos alunos, a secretaria de Educação recebeu 500 mil máscaras de proteção, que serão destinadas a alunos e profissionais do setor. O material foi confeccionado pelos internos do Completo Penitenciário São Luís, e contou com a parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

“Recebi do secretário Murilo Andrade as máscaras confeccionadas pelos internos do Sistema Penitenciário. Esse trabalho maravilhoso foi desenvolvido pelos detentos das Unidades Prisionais de Ressocialização 1, 2 e 5 e internas da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina. Estou muito feliz com mais essa parceria. Ao todo, um milhão e meio de máscaras serão produzidas”, comemorou o secretário de Educação do estado, Felipe Camarão.

As aulas na rede privada, universidades e faculdades também podem iniciar nesta data, ficando a cargo de fixar protocolos pedagógicos por meio de decisões dos colegiados superiores e conselhos regras para funcionamento das atividades.

Fechar