Restaurantes Populares ofertam cardápio com comidas típicas em alusão aos festejos juninos

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os estabelecimentos seguem cumprindo com todas as medidas de prevenção

Fonte: Redação/Assessoria

Em comemoração ao mês dos festejos juninos, os Restaurantes Populares de São Luís ofereceram, nesta quarta-feira (24), um cardápio especial de comidas típicas com arroz de vinagreira, batata doce, peixe frito, carne assada, paçoca e mingau de milho de sobremesa. Os 50 equipamentos de segurança alimentar são administrados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

Para o secretário Márcio Honaiser, a ação é uma forma de valorizar a cultura popular do estado e os usuários dos restaurantes.

“Apesar de não termos os festejos juninos do nosso estado por conta da pandemia, conseguimos fazer uma pequena homenagem a essa manifestação cultural tão presente na vida dos maranhenses. O cardápio foi elaborado por nossas nutricionistas, com uma comida saudável, balanceada e nutritiva. Nossos restaurantes continuam funcionando obedecendo todas as normas sanitárias, para garantir uma alimentação de qualidade e com segurança aos frequentadores” , disse o secretário. 

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os restaurantes seguem cumprindo com todas as medidas de prevenção. As refeições são disponibilizadas em embalagens descartáveis, com higiene reforçada do local e dos funcionários.

Nas filas para aquisição das fichas, as pessoas devem manter a distância de 2 metros uma da outra. É obrigatório o uso de máscaras de funcionários e usuários no local. Cada pessoa pode comprar até três refeições, desde que apresente os documentos de identificação de quem irá consumi-las.

Fechar