Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sesc realiza o “Balaio em Live” com Raimundinho do Forró e Boi de Maracanã nesta segunda

Junho é pura poesia! Mês de tocar os tambores, bailar ao som dos sotaques e vivenciar toda a riqueza folclórica do nosso São João

Boi de Maracanã. (Foto: Divulgação)

Junho é pura poesia! Mês de tocar os tambores, bailar ao som dos sotaques e vivenciar toda a riqueza folclórica do nosso São João. Apesar dos arraiais este ano serem virtuais e a festança acontecer em casa, o amor pelo período mais bonito e colorido do ano está bem vivo em nossos corações e memórias, conectando-nos com nossas tradições. E o Sesc, que faz parte dessa história, vai guarnicer nesta segunda (29) ao som de Raimundinho do Forró e Boi de Maracanã no “Balaio em Live”, realizado no Teatro Sesc e transmitido ao vivo pelo canal no youtube (Sesc no Maranhão) e no perfil do instagram (@sesc_ma) às 18 horas.

Com as bênçãos de São Pedro, o Sesc homenageia o São João do Maranhão com uma programação que une cores, ritmos, cultura e solidariedade! Apesar de não podermos celebrar a data como manda a tradição, reverenciaremos as nossas raízes, dançando e cantando em casa com duas grandes manifestações desse período no Nordeste: o forró pé-de-serra e o bumba-meu-boi, este último estrela principal da nossa festança.

Raimundinho do Forró. (Foto: Divulgação)

Seu Raimundinho é considerado o embaixador do forró no Maranhão. Resgatando e valorizando o forró de raiz no estado, ele é um exímio sanfoneiro, habilidade que tem sido transmitida de geração em geração. Já o Boi de Maracanã, também conhecido como Batalhão de Ouro, chega com a candência dos seus pandeirões, tambores-onça e maracás com toadas marcaram o enredo do nosso São João.

No Balaio em Live os espectadores ficarão informados sobre como contribuir com o Programa Mesa Brasil Sesc, seja pessoa jurídica ou física. Durante a pandemia, os esforços da equipe foram redobrados para combater a fome e levar alimento a quem mais precisa, doando também produtos de higiene e limpeza.

O Sesc no Maranhão é um dos grandes incentivadores da cultura no estado. Incentivando a cadeia artística em todas as etapas, a instituição protege e difunde a riqueza das nossas raízes, abrindo as portas para um leque de manifestações, resgatando centenárias apresentações e incentivando o nascimento de novos grupos.

Carregando