Hospital de Câncer do Maranhão promove arraial para pacientes internados

O momento foi organizado pela equipe do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção em Oncologia

Fonte: Redação/Assessoria

Pacientes do Hospital de Câncer do Maranhão, unidade que integra a rede estadual de saúde, participaram nesta semana de uma festa junina com o tema ‘Arraiá do Hospitá’. O momento foi organizado pela equipe do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção em Oncologia do hospital com o intuito de levar mais alegria aos pacientes internados na unidade de saúde. Todas as medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) foram adotadas para garantir a segurança dos participantes.

A ação foi uma oportunidade de comemorar a data de São João com pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde que atuam no hospital de forma segura e sem aglomeração. A atividade contou com comidas típicas do período e distribuição de lembranças aos acompanhantes dos pacientes.

O evento ainda contou com a apresentação da quadrilha formada por residentes ‘Não me trisca e não me toque’, em alusão a uma das principais recomendações neste momento das autoridades sanitárias para a prevenção contra a Covid-19.

“Essa ação é uma forma de humanizar o ambiente hospitalar, proporcionando um espaço acolhedor, com alegria e diversão, de forma segura, visando minimizar angústias, medos e incertezas, que são vivenciados por usuários e acompanhantes, pois os mesmos estão diariamente lutando contra o câncer, que vai além do cenário atual de pandemia”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação do hospital, Andréa Dutra.

Fechar