Carlos Lula, secretário da Saúde, anuncia amplo apoio à pré-candidatura de Rubens Júnior

Titular da Saúde afirmou que sempre acreditou na política pautada em ideias, e ratificou a confiança no pré-candidato do PCdoB

Fonte: Redação/Assessoria

O advogado e secretário estadual da Saúde, Carlos Lula, anunciou apoio político à pré-candidatura de Rubens Júnior para a Prefeitura de São Luís. “O que o deputado Rubens Júnior está fazendo é um diálogo aberto com a sociedade para construir um projeto de uma cidade melhor e mais digna. Enfim, uma São Luís que a gente tanto quer”.

Carlos Lula afirmou que sempre acreditou na política pautada em ideias,  projetos concretos e considera equivocado o debate político voltado para discutir apenas nomes no lugar de propostas.

“Nesse momento, a pessoa que consegue construir um projeto de cidade, de uma cidade mais bela, de uma cidade mais saudável pra gente viver é o deputado federal Rubens Júnior. Eu tenho certeza que é um grande quadro político do estado do Maranhão e que está construindo a sua candidatura não em cima do seu próprio nome, mas em cima de ideia, seja na educação, no meio ambiente, saúde e cultura. É essa São Luís que Rubens Júnior quer construir e que eu particularmente me alinho”, frisou.

Rubens Júnior agradeceu a frente de apoio do secretário Carlos Lula. “É com imensa alegria que recebo o apoio do Carlos Lula – por tudo que ele representa. No Direito, ele sempre foi uma referência, no trabalho legislativo como consultor auxiliando toda Assembleia Legislativa, e o trabalho dele agora como secretário de Estado da Saúde, em especial no combate à pandemia.  Ter pessoas como Lula ao meu lado é algo que sinaliza que nós estamos no caminho certo, e que a pré-campanha só cresce neste momento”, destacou Rubens Júnior.

Na vida pública, Rubens Júnior acumula dois mandatos de deputado estadual (2006 a 2014) e dois de deputado federal (2014 e 2018),e coloca-se como defensor do amplo debate com diversas entidades. É com essa tônica que o advogado e deputado federal licenciado pelo PCdoB sustenta uma agenda de construção coletiva do Plano de Governo para disputar as eleições de 2020.

A criação do Movimento Diálogos por São Luís reúne quatro eixos para discutir soluções de desenvolvimento para cidade: Primeira Infância, Combate à Pobreza, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Inovação Tecnológica.

“Construímos um amplo diagnóstico sobre a realidade de São Luís, mas queremos conversar com todos os setores da sociedade para entender melhor quais são as prioridades para, juntos, construirmos um Programa de Governo que de fato seja colocando em prática”, disse o pré-candidato durante a agenda de debates do Movimento Diálogos por São Luís. Na ocasião, foram discutidas propostas para a melhoria da saúde da capital maranhense. 

Eleições municipais 

Em decorrência da pandemia de coronavírus, o adiamento das eleições municipais deste ano para os dias 15 e 29 de novembro, do primeiro e do segundo turnos, foi aprovado pelo Senado Federal. A sessão remota aconteceu na última terça-feira (23). A matéria segue para análise da Câmara dos Deputados.

De acordo com a Proposta de Emenda à Constituição, o adiamento da eleição municipal será de 42 dias. Até o momento, permanece inalterada a data da posse dos eleitos (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores) em 1º de janeiro de 2021.

Fechar