Unidades de saúde em Santa Luzia do Paruá e Itapecuru são entregues

Unidade de Itapecuru terá capacidade para oferecer cerca de 30 leitos

Fonte: Da redação

O Governo do Estado entregou neste sábado (27) o Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá e da obra de ampliação do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, no município de Itapecuru-Mirim.

Em Santa Luzia do Paruá, a unidade será referência ao tratamento de pacientes que necessitam de internação hospitalar.

O hospital chegou a funcionar no passado, mas há mais de uma década estava fechado. Para o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a inauguração do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá é a reparação de uma “dívida histórica” do Estado com a cidade.

O hospital vai atender pacientes com Covid-19 encaminhados por unidades municipais da região de Zé Doca, por meio da Central Estadual de Regulação de Leitos. A unidade contará, a princípio, com 30 leitos clínicos e 10 de UTI. No total, o novo hospital tem capacidade para ofertar 72 leitos.

Já em Itapecuru-Mirim, o poder público estadual entregou a obra de ampliação do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca. A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) e amplia o acesso a leitos exclusivos para Covid-19 na região.

A unidade de saúde terá capacidade para oferecer cerca de 30 leitos. Serão entregues na primeira fase, 5 leitos de UTI e 13 leitos de enfermaria, posteriormente, mais 15 leitos de enfermaria.

Fechar