Hospital Regional de Balsas abre novos leitos de UTI para casos da Covid-19

Ao todo, a unidade de saúde terá 27 leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus

Fonte: Da redação com Secap

O Hospital Regional de Balsas acaba de ampliar a oferta de leitos para tratamento de pacientes graves da Covid-19, que necessitem de serviços de terapia intensiva. Com oito novos leitos de UTI, mais pacientes com sintomas graves da Covid-19 terão acesso ao tratamento.

O hospital é referência para pacientes de 13 municípios da região Sul do estado que sejam diagnosticados como pacientes graves, incluindo pacientes com a Covid-19 que precisem de internação em UTI.

Ao todo, a unidade de saúde terá 27 leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus, sendo 12 leitos de UTI e 15 leitos de enfermaria.

A ampliação dos leitos exigiu a contratação de mais 30 novos profissionais para dar suporte na assistência médica. São enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos intensivistas, assistentes sociais e maqueiros que vão trabalhar diretamente com os pacientes dos novos leitos de tratamento intensivo.

Os serviços da unidade de terapia intensiva funcionam em dois ambientes diferentes. No primeiro estão instalados 10 leitos comuns e outros dois em ambiente isolado para pacientes com a Covid-19. Outros seis leitos serão distribuídos em três quartos diferentes – cada um com dois leitos – para atender pacientes de UTI não-positivados para a Covid-19.

A unidade oferece também assistência em saúde materno-infantil e é referência na região para tratamento de crianças, gestantes e puérperas com suspeita ou confirmação de quadro moderado ou grave da doença.

Fechar