Vigilante morre com tiro na cabeça durante assalto a posto de gasolina em Viana

Os assaltantes fugiram após o crime, mas foram perseguidos e presos pela Polícia Militar no município de Vitória do Mearim

Fonte: Redação

Assalto a um posto de gasolina na cidade de Viana/MA resultou na morte do segurança do local, na manhã desta segunda-feira, 29.

De acordo as primeiras informações, o vigilante foi identificado apenas como Pinininho, que tinha acabado de chegar ao posto, quando três elementos anunciaram o assalto e dispararam à queima-roupa contra a vítima.

De acordo com a Polícia Militar, os três suspeitos foram presos por policiais militares do 36° Batalhao em Vitória do Mearim, acusados de serem autores do assalto ao posto de combustivel Luiza em Viana, realizado minutos antes de sua captura. Após receber a informação do assalto e fuga de seus autores, os PMs realizaram barreira policial na MA-014, onde pouco tempo depois um veiculo passou por eles em alta velocidade, sendo acompanhado até o momento em que perdeu o controle na pista e colidiu.

Os três assaltantes ainda correram na tentativa de fugir da ação policial, sem êxito, pois instantes depois todos foram capturados pela PM, cada um deles com um revólver calibre 38 na cintura.

Em poder dos assaltantes, os militares apreenderam além dos três revólveres cal. 38, R$ 9.000,00 reais em dinheiro e um veículo Ford Ka vermelho roubado em São Luis na noite de sábado, 27.

O assalto ao Posto Luiza foi praticado com duas motocicletas, que após a ação dos criminosos, foram abandonadas em um rua de Viana, às margens da MA-014, e recuperadas pela PM. Em averiguação às motocicletas a PM deacobriu que estas foram roubadas na noite de domingo, 28, na cidade de Santa Rita.

Dois dos assaltantes são de São Luís e um deles é natural de Vitória do Mearim, sendo este ultimo o mentor do assalto praticado pelo grupo, que tinha como destino a capital do estado após o assalto.

Os assaltantes juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos para a 6ª Delegacia Regional de Policia Civil em Viana para as providências cabíveis.

Fechar