Preso suspeito de matar a irmã de sua ex-mulher em Balsas

O marido da da vítima ainda a socorreu, mas ela não resistiu aos ferimentos a caminho do hospital

Fonte: Aidê Rocha

Um homem, identificado como Eliezer Matos de Oliveira, de 48 anos, foi preso, nessa terça-feira (30), suspeito de matar Maria Raimunda dos Santos Costa, em uma chácara, na zona rural do município de Balsas. A vítima é irmã da ex-mulher de Eliezer e foi morta na tarde de domingo (29), durante uma briga entre o suspeito e sua a ex-companheira.

Segundo informações da Polícia Civil, Eliezer chegou ao local em que a vítima estava portando duas armas de fogo e ameaçando a ex-mulher, identificada como Rosa Alves. Nesse momento, a irmã dela resolveu intervir e foi baleada pelo ex-cunhado, que, também, chegou a atirar contra Rosa, mas não acertou o disparo e fugiu.

O marido de Maria Raimundo ainda a socorreu, mas a mulher não resistiu aos ferimentos a caminho do hospital. Eliezer Matos foi capturado por policiais militares durante uma barreira montada na rodovia MA006. Ele estava em uma van, já na cidade de Fortaleza dos Nogueiras.

Em depoimento, de acordo com o delegado Regional de Balsas, Fagno Silva, o suspeito informou que estava separado de Rosa há nove meses, já havia tentado reatar o relacionamento, mas ela não aceitava. Ele afirmou, ainda conforme o delegado, que saiu da cidade de São Pedro dos Crentes, onde reside, para conversar com a ex-mulher com quem viveu por vinte anos e possui cinco filhos.

O homem foi autuado por tentativa de feminicídio e por homicídio qualificado. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio da cidade, onde ficará à disposição da Justiça. As armas utilizadas no crime, que seriam uma espingarda calibre 36 e uma bate bucha, ainda não foram localizadas.

Fechar