Campo de futebol da Vila Luizão, em São Luís, será revitalizado

Praticamente toda a sua infraestrutura está danificada, resultado de vários anos sem nenhuma manutenção.

Fonte: Redação/Assessoria

Uma emenda parlamentar do deputado federal Pedro Lucas Fernandes acaba de garantir a reforma completa de um dos principais campos de futebol da Vila Luizão, em São Luís. Localizado nas proximidades da Rua do Canavial, o espaço será revitalizado com contrapartida do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

Atualmente, o campo de futebol se encontra deteriorado. Praticamente toda a sua infraestrutura está danificada, resultado de vários anos sem nenhuma manutenção. “Em determinados pontos, inclusive, é possível observar que a alvenaria se deteriora com maior velocidade por estar mais exposta às intempéries”, revela Pedro Lucas Fernandes.

A revitalização proposta pela Agência Executiva Metropolitana visa recuperar a infraestrutura do campo, reformando toda sua estrutura. Será criado um sistema de drenagem totalmente novo, juntamente com alambrado, plantio de grama batatais e ampliação da arquibancada. “Propõe-se, também, a limpeza de toda área e pintura de toda a extensão da do campo”, acrescenta o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Ao todo, a área que será recuperada é de 6187,50 m. A reforma inclui reconstrução da mureta; relocação do portão grande; colocação de alambrado com 9m atrás do gol, sendo 6m em malha metálica e 3m em nylon; lateral com 2,40, mais mureta de 1m; sistema de drenagem em tubos corrugados perfurados (tipo espinha de peixe); nivelamento; plantio de grama batatais; ampliação das arquibancadas existentes; acabamento dos bancos de reservas; acabamento do banco do juiz e remoção das árvores existentes na parte de trás das arquibancadas. Além disso, será realizada uma pintura geral do espaço, além de recuperação dos vestiários existentes.

A obra será iniciada assim que for emitida a Ordem de Serviço, ação prevista para este segundo semestre.

Fechar