Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Procon fiscaliza postos de combustíveis em São Luís

Apesar dos constantes aumentos autorizados pelo Governo Federal, os preços têm se mantido abaixo da média nacional na capital.

Procon fiscaliza e notifica postos de combustíveis (Foto: Daniele Martins)

O Procon notificou na terça (30) e quarta-feira (1º) dez postos de combustíveis da Grande São Luís. A ação verifica se os preços praticados pelos estabelecimentos estão em conformidade com o reajuste anunciado pela Petrobras.

Nesta quarta-feira, foi anunciado o sétimo aumento consecutivo nas refinarias, com reajuste de 3% para gasolina e 6% para o diesel. Apesar dos constantes aumentos autorizados pelo Governo Federal, os preços têm se mantido abaixo da média nacional na capital.

“No mês de maio, após o quinto aumento anunciado pela Petrobras, notificamos postos em todo o estado. Neste mês o órgão está dando continuidade ao acompanhamento, para evitar abusividades contra o consumidor”, explicou a presidente do Procon, Adaltina Queiroga.

Os postos deverão justificar os preços praticados em até 10 (dez) dias, a contar da data de recebimento da notificação.

Média da gasolina

De acordo com o balanço realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), no período de 21 a 27 de junho, São Luís se destaca como a segunda capital com a gasolina mais barata do Nordeste e a primeira entre as capitais vizinhas.

• Média da gasolina entre as capitais: R$ 4,04.

• Média em São Luís: R$ 3,80

O consumidor, ao observar um aumento excessivo ou outro tipo de irregularidade, deve formalizar a reclamação pelo app PROCON MA, disponível para Android e IOS, ou no site www.procon.ma.gov.br.

Carregando