Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Abatedouro deve gerar mais de 500 empregos em Santa Inês

O estabelecimento vai fornecer carne inspecionada, já que possui o Registro de Inspeção Estadual (SIE)

Foto: Reprodução

Após tratativas intermediadas pela Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), deverá ser inaugurado nos próximos dias, em Santa Inês, o primeiro abatedouro bovino do município. O local terá capacidade inicial de abate de 200 animais/dia e irá atender toda a região do Vale do Pindaré e, no futuro, todo o estado, gerando 150 empregos diretos e 400 indiretos.

O estabelecimento vai fornecer carne inspecionada, já que possui o Registro de Inspeção Estadual (SIE).  Segundo o secretário Simplício Araújo, o Governo do Maranhão cumpre o seu papel, em parceria com o empreendimento, visando levar segurança sanitária ao alimento consumido pela população.

Com a entrega do estabelecimento, o Maranhão chega à marca de oito abatedouros com serviço de Inspeção Estadual. O registro é a garantia que o novo abatedouro frigorífico preenche os requisitos higiênicos e sanitários necessários para desenvolver as atividades de abate e manuseio de produtos de origem animal, podendo realizar a comercialização destes produtos por todo território estadual.

 

Carregando