Diretoria do Sampaio prepara ações de prevenção para a volta aos treinos

Na próxima segunda-feira, dia 06 de julho, o Sampaio Corrêa voltará às atividades de treinamento, no CT José Carlos Macieira

Fonte: Vinicíus Bogéa
CT José Carlos Macieira está sendo preparado para a volta aos treinos. (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira, dia 06 de julho, o Sampaio Corrêa voltará às atividades de treinamento, no CT José Carlos Macieira, após a pausa forçada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para receber atletas, comissão técnica e demais funcionários com segurança, a direção Tricolor tem tomado todas as medidas necessárias, de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde.

As áreas internas do clube já passam por higienização, realizada pela DR Controle de Pragas e Serviços. Esse processo será feito constantemente para garantir as condições sanitárias adequadas de trabalho a todos.

Em viagem ao sudeste do país, onde alinha as últimas contratações para reforçar a Bolívia e trata outros assuntos de interesse do clube, o presidente Sergio Frota comentou sobre as ações visando a volta aos treinamentos: “É importante seguir todos os protocolos, porque, neste momento, precisamos trabalhar com cautela e responsabilidade. Retornar aos treinos não significa relaxar com as medidas de prevenção, mas, sim, tentar voltar à normalidade de acordo com os limites que o momento atual ainda exige”, destacou. “Em breve, iremos anunciar os nomes que reforçarão a equipe”, completou o presidente Tricolor.

Sala de imprensa sendo higienizada. (Foto: Divulgação)

Dentre os protocolos sanitários adotados pela diretoria do Sampaio, fica determidado o seguinte:

Testes da Covid-19. A coleta será no sistema Drive-Thru (não é necessário descer do veículo). Após a testagem, o atleta irá retirar o material esportivo e o kit de prevenção. Os jogadores serão divididos em dois grupos, respeitando as fases de reinício de atividades coletivas.

Após o treinamento, os atletas irão diretamente para suas residências. Diariamente serão medidas a temperatura de todos os jogadores e funcionários. Para isso, a diretoria já adquiriu dois termômetros infravermelhos, além de um totem de álcool em gel, viabilizado na parceria com a Revest.

Será obrigatório apresentar-se utilizando máscara de proteção. Fica recomendado no máximo a presença de três atletas por veículo.

O último treino da equipe boliviana foi realizado no dia 20 de março. Desde então, a diretoria anunciou férias coletivas e aproveitou para fazer algumas adequações no elenco, conforme entendimentos com a comissão técnica.

Fechar