Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ocupação de leitos de UTI volta a subir na Ilha de São Luís

Já em relação aos leitos de enfermaria, há uma taxa de ocupação bastante tranquila

Taxa de ocupação de leitos do SUS na capital maranhense passou dos 80% novamente

A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS voltou a subir na Ilha de São Luís. É o que mostra o boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta quinta-feira (2).

No dia 30 de junho, dos 176 leitos de UTI exclusivos, 37 estavam livres. Nesta quinta-feira (2), 28 leitos estavam desocupados, totalizando uma taxa de ocupação de 84,09%.

Já em relação aos leitos de enfermaria, atualmente a Ilha de São Luís possui 321 leitos do SUS livres, de um total de 452. Em 30 de junho eram 327 leitos livres.

Na rede particular de saúde, há uma certa estabilidade na ocupação dos leitos. No UDI Hospital, dos 10 leitos de UTI, 7 estão ocupados. Dos 10 leitos de enfermaria, 5 estão ocupados.

No Hospital São Domingos, dos 52 leitos de enfermaria, 19 estão ocupados. Em relação aos leitos de UTI, dos 33 destinados à Covid-19, 22 estão ocupados.

Além de São Luís, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Maceió, Boa Vista, Teresina, além da região metropolitana de Vitória registram índices de ocupação de UTI acima de 80%.

 

Carregando