Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Policlínica Diamante retoma atendimentos aos finais de semana

A volta será gradativa para evitar aglomerações e garantir a proteção dos pacientes contra a Covid-19. 

Policlínica Diamante retoma atendimentos aos finais de semana (Foto: Ruy Barros)

A Policlínica Diamante voltará a realizar atendimentos de domingo a domingo a partir deste fim de semana, conforme a proposta da unidade inaugurada em fevereiro. Durante a pandemia, a unidade manteve o atendimento de curativos para diabéticos e voltou com parte das especialidades e exames no dia 15 de junho. A cada semana serão ativados serviços; a volta gradativa é para evitar aglomerações e garantir a proteção dos pacientes contra a Covid-19.

“Até o final de julho, todas as especialidades e os exames que anteriormente eram feitos vão ser retomados. Lembrando, porém, que as agendas ainda permanecerão em 40% da capacidade. Está sendo uma retomada gradativa”, frisou a diretora geral da Policlínica Diamante, Ana Carolina Marques. 

No momento, estão sendo priorizadas as consultas já agendadas, atendimentos que tiveram que ser suspensos devido à pandemia. A marcação presencial e pelo Disque Saúde permanece temporariamente suspensa.

O retorno das atividades começou em junho, quando foram retomados os atendimentos das especialidades: angiologia, endocrinologia, nefrologia, neurologia, urologia, nutrição, psicologia, oftalmologia e clínica médica. As consultas são feitas tanto por teleatendimento quanto presencialmente. Em relação aos exames, já retornaram o doppler vascular, holter, raio-x, ressonância, tomografia e ultrassonografia.

“Há um planejamento muito bem elaborado pela direção e colaboradores de retorno de todas as atividades até o final deste mês de julho. Claro que, levando em conta a situação de pandemia, priorizamos a segurança dos usuários da unidade. Sempre trabalhamos seguindo às recomendações sanitárias, de distanciamento social entre pacientes, evitando aglomerações, com o uso de máscaras e disponibilizando álcool em gel. A saúde e segurança, tanto dos nossos profissionais de saúde quanto da população que vem em busca de atendimento, é prioridade”, ressaltou a diretora.

Carregando