Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

876.359 pessoas estão recuperadas da Covid-19 no Brasil

Número representa mais da metade do total de casos acumulados (55,6%). Informações foram atualizadas até as 18h30 desse sábado

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde registrou, nesse sábado (4), o total de 876.359 pessoas recuperadas da Covid-19 em todo o país. O número é superior à quantidade de casos ativos (636.380), que são pacientes em acompanhamento médico. O registro de pessoas recuperadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (55,6%). As informações estão atualizadas até às 18h30 desse sábado (4) e foram enviadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

O Governo Federal afirma que mantém esforço contínuo para garantir o atendimento em saúde à população, em parceria com estados e municípios, desde o início da pandemia. O objetivo, segundo a pasta, é cuidar da saúde de todos e salvar vidas, além de promover e prevenir a saúde da população. Dessa forma, a pasta afirma que tem enviado recursos extras e fortalecido a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com envio de recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes de diagnóstico, habilitações de leitos de UTI para casos graves e gravíssimos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os profissionais de saúde.

De janeiro a junho, o Ministério da Saúde diz que enviou mais de R$ 50,4 bilhões a estados e municípios para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, sendo R$ 9,7 bilhões voltados exclusivamente para combate ao coronavírus. Também já foram comprados e distribuídos mais de 15 milhões unidades de medicamentos para auxiliar no tratamento do coronavírus, 115,7 milhões de EPIS, mais de 10,6 milhões de testes de diagnóstico para Covid-19 e 79,9 milhões de doses da vacina contra a gripe, que ajuda a diminuir casos de influenza e demais síndromes respiratórias no meio dos casos de coronavírus. O Ministério da Saúde, em apoio irrestrito a estados e municípios, também tem ajudado os gestores locais do SUS na compra e distribuição de ventiladores pulmonares, sendo que já entregou 6.410 equipamentos para todos os estados brasileiros de maio até hoje.

Carregando