Iniciada reforma do Mercado do Santa Cruz, em São Luís

A reforma garantirá mais conforto e segurança a comerciantes e para a população que faz compra no local

Fonte: Redação/Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís iniciou as obras de reforma no Mercado do Santa Cruz, nesse sábado (4). Com este, já são 10 os mercados em obras pela cidade. Foram vistoriadas também as obras do Mercado do Coroadinho, que está com obras bastante avançadas.

O Mercado do Santa Cruz será totalmente reformado para garantir mais conforto e segurança a comerciantes e para a população que faz compra no local. Será aproveitada parte da antiga estrutura e o que estiver comprometido será demolido. As bancas e boxes serão padronizados.

O local também receberá nova cobertura, rede elétrica, hidráulica e será adequado às normas sanitárias, de segurança e acessibilidade. O projeto segue as mesmas especificações dos demais mercados já em obras.

Mercado do Coroadinho

O Mercado do Coroadinho está com as obras em fase de acabamento. Toda a estrutura de bancas e boxes, telhado, instalações hidráulicas e elétricas já foram finalizadas. Os mais de 100 feirantes que serão beneficiados receberão um mercado totalmente reconstruído, moderno e com melhores condições de trabalho.

Arlindo Sousa é um dos fundadores do mercado do Coroadinho. Começou a trabalhar no local em 1980 antes da construção do antigo mercado, em 1986, que ficou completamente comprometido com a falta de manutenção ao longo dos anos. “Eu nunca acreditei que um dia um serviço desses fosse ser feito no nosso mercado. Semana passada eu fui ver as obras e achei tudo maravilhoso. Imagine quando for entregue”, disse.

Silvana Celeste é outra feirante que está com boas expectativas em relação ao novo mercado. “Com certeza vai melhorar muito as nossas vendas. Muita gente não comprava mais no antigo mercado porque ele estava sujo, ameaçando a segurança dos feirantes e dos compradores”, informou.

Fechar