Empresários do Piauí são presos por revender óleo roubado em Pedreiras/MA

A investigação se iniciou a partir de uma operação policial em que três comerciantes foram presos na Zona Norte de Teresina

Fonte: Com informações do G1PI

A Polícia Civil do Piauí, por meio das delegacias de Água Branca e de Barro Duro, em conjunto com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prendeu dois empresários, acusados comercializar parte de um carregamento de óleo de soja, que havia sido roubado no Maranhão.

Os suspeitos são considerados os maiores empresários que atuam no município de Barro Duro, onde ocorreram as prisões. Na ocasião, foram apreendidas várias caixas de óleo de soja.

O delegado Diego Paschoal, titular da delegacia de Água Branca, informou que a equipe de investigação do Greco descobriu que outra parte da carga de óleo roubada no estado do Maranhão estava em poder de dois grandes comerciantes da cidade de Barro Duro. Então, os policiais montaram uma operação para chegar até os alvos, que foram presos em flagrante delito por crime de receptação qualificada. “Eles compraram parte do carregamento que foi roubado no Maranhão há alguns dias. A gente fez a diligência e confirmou que o número do lote era o mesmo da carga roubada (0601). Pedimos a nota fiscal da mercadoria, já que havia a suspeita, mas eles não apresentaram. Então, nós os conduzimos para a delegacia, onde foram lavrados os flagrantes”, explicou.

Foram apreendidas dezesseis caixas de óleo de soja, que seriam parte de uma carga roubada na região da cidade de Pedreiras, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, o produto estava exposto à venda no mercado dos empresários que foram presos.

A investigação se iniciou a partir de uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em que três empresários foram presos na Zona Norte de Teresina, suspeitos de revender produtos alimentícios roubados, no final do mês de junho. Entre os produtos, havia óleo de soja da mesma marca encontrada em Barro Duro.

Fechar