Polícia apreende 225 quilos de carne imprópria para consumo humano em Açailândia

Produto apreendida foi inutilizada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA)

Fonte: Redação/Assessoria

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) apreendeu e inutilizou mais de 200 quilos de carne, no município de Açailândia. A açao contou com apoio das Polícias Civil e Militar do Maranhão (PMMA).

A carne foi apreendida durante uma abordagem da PMMA próxima a um açougue da cidade. Os policiais param um veículo pick-up compacto, cuja caçamba transportava aproximadamente 225 quilos de carne de modo inadequado, com possível origem de abate clandestino, o que caracteriza um produto impróprio para o consumo humano.

O gestor da Unidade Regional da AGED/MA em Açailândia, Damião Macedo, afirmou que a polícia, ao apreender a carne, encaminhou para a delegacia de Açailândia, que comunicou a AGED/MA sobre os fatos. O produto foi entregue aos fiscais da Agência para inutilização do produto e para lavrar o auto de infração ao detentor da carne.

“Nós nos dirigimos com a equipe até a delegacia para proceder com todos os trâmites legais. Além disso, passamos orientações ao dono do açougue quanto a importância de comercializar produtos de origem animal registrados no Serviço de Inspeção Oficial”, explicou Damião Macedo.

De acordo com a AGED, consumir carne sem procedência, sem qualquer condição sanitária e de higiene, pode trazer uma série de prejuízos à saúde. “É importante que o consumidor busque levar para sua casa um produto de origem animal que tenha o selo do Serviço de Inspeção, como garantia de qualidade de um alimento inspecionado com padrões sanitários e higiênicos”, frisou a agência.

Fechar