Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hospital Carlos Macieira redireciona leitos para atendimento a outras especialidades

Os serviços ambulatoriais na unidade de saúde estão sendo retomados de forma gradual

Foto: Reprodução

Com a diminuição dos casos da Covid-19 na Grande Ilha, várias unidades hospitalares estão retomando gradualmente seu formato original de atendimento. Uma delas é o Hospital Carlos Macieira (HCM), em São Luís. A unidade está direcionando o atendimento de leitos de dois andares, que durante a fase mais crítica da pandemia na capital foram destinados exclusivamente para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

O 3º andar será reconvertido totalmente à cardiologia e o 4º andar voltará a atender a clínica cirúrgica, que engloba cirurgia geral, urologia, neurologia, cirurgia vascular, do aparelho digestivo, plástica, entre outras, dispondo de 70 leitos. Atualmente, o Hospital ainda dispõe de 42 leitos de UTI adulto e oito leitos de UTI pediátrico destinados a pacientes com a Covid-19, cuja taxa atual de ocupação é de 80% adulto e 30% pediatria.

Os serviços ambulatoriais na unidade de saúde estão sendo retomados de forma gradual. Desde o mês de junho, os agendamentos voltaram a ser realizados pelo Disque Saúde e o ambulatório começou a funcionar com 40% da capacidade de atendimento, com prioridade para os pacientes já agendados, seguindo orientações e protocolos da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da unidade de saúde.

Carregando