Latam Brasil pede recuperação judicial nos Estados Unidos

Entre as medidas adotadas pela Latam em meio à crise decorrente da pandemia, está também o fim das operação na Argentina

Fonte: Da redação

Seguindo o mesmo caminho das subsidiárias do Chile, Colômbia, Equador e Peru, a Latam Brasil entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A companhia é a primeira empresa brasileira a recorrer ao chamado Chapter 11, legislação norte-americana que garante proteção temporária a credores para permitir a restruturação da companhia.

Em nota, a Latam Brasil informou que ainda conversa com o banco e que a recuperação judicial pode dar ao BNDES prioridade para receber o valor emprestado (caso o financiamento saia como DIP, um modelo em que o novo credor tem privilégio diante dos outros).

“Tomamos esta decisão neste momento para que a empresa possa ter acesso a novas fontes de financiamento. Estamos seguros de que estamos nos movendo de forma responsável e adequada, pois temos o desafio de transformar a empresa para que ela se adapte à nova realidade pós-pandemia e garanta a sua sustentabilidade no longo prazo”, disse, também em nota, o presidente da empresa no Brasil, Jerome Cadier.

Entre as medidas adotadas pela Latam em meio à crise decorrente da pandemia, está também o fim das operação na Argentina.

Fechar