Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em imóvel de médico suspeito de comandar pirâmide em São Luís

A investigação teve início após denúncias de várias pessoas, que afirmaram terem sido vítimas de um golpe financeiro

Fonte: Redação

Operação deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta sexta-feira, 10, cumpriu mandado de busca e apreensão em um prédio residencial na área da Península, em São Luís. O alvo é o médico Abdon Murad, considerado suspeito de comandar um esquema de pirâmide.

A investigação teve início após denúncias de várias pessoas, que afirmaram terem sido vítimas de um golpe financeiro, há um ano.

Atualmente, o médico é monitorado com tornozeleira eletrônica, e está impedido de deixar o país, pois teve seu passaporte apreendido.

Atualização

As investigações visam apontar a autoria e materialidade daquilo que pode ser um dos maiores esquemas de fraude financeira do país, com movimentações bancárias milionárias, de acordo com a Policia Civil do Maranhão, em comunicado.

A Operação Ramsés, da manhã desta sexta-feira, ocorreu por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (4o DP do Vinhais e Defraudações), que culminou com o cumprimento de três Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar. O objetivo da ação policial é robustecer o acervo probatório do inquérito policial que tramita no 4° DP PCMA.

Foram alvos dois apartamentos localizados na Peninsula, pertencentes ao investigado, além de uma residência onde teria funcionado a sede de uma empresa investigada.

A Polícia Civil informou que investiga um grande esquema com indícios de crime contra a economia popular, lavagem de dinheiro e estelionato.

A operação policial contou com a participação de policiais do 4º DP, 9º DP, 12° DP, Defraudacoes, Seccional SUL. Foram apreendidos documentos, ipads, cpus e notebooks.

Fechar