Polícia Militar irá inibir aglomerações nos postos de combustíveis em São Luís

A medida é resultado de uma reunião com o secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Jefferson Portela

Fonte: Redação/Assessoria

Terá início nesta sexta-feira, dia 10, uma ação da Polícia Militar nos postos de combustíveis de São Luís para fiscalizar as aglomerações que vem acontecendo durante a noite e a madrugada nas dependências dos estabelecimentos e entornos. A ação é resultado de uma reunião entre representantes da revenda de combustíveis do Maranhão e o secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Jefferson Portela, na tarde da última quarta-feira, dia 8.

Serão realizadas ações preventivas e repressivas para identificar e inibir as aglomerações com blitz nos postos da cidade podendo haver a apreensão de veículos e outras medidas necessárias de acordo com o que for identificado. “Nossa posição é acabar com isso”, destacou Portela.

Os empresários foram orientados a intensificar as medidas de segurança, com a retirada de mesas das áreas externas das lojas de conveniência durante a madrugada, a realização de demarcações com cones para limitar o espaço de ocupação de eventuais grupos nos pátios dos postos, bem assim foi reiterada a necessidade de cumprimento da Lei Municipal que proíbe a vende de bebidas alcoólicas de 2h às 6h.

Na referida reunião estiveram presentes o presidente do Sindcombustíveis, e proprietário da Rede de Postos Natureza, Leopoldo Santos, os empresários proprietários de postos de combustíveis Marines Toscatto, Antonio Luís Pereira, Paulo Maciel e Benedito Colins, e o representante jurídico do Sindicato, Dr. Sidney Filho Nunes Rocha. Além do secretário Jefferson Portela, também participaram da reunião o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Célio Roberto, e o Comandante da Polícia Militar, Cel. Pedro Ribeiro.

O Presidente do Sindicato, Leopoldo Santos, esclareceu que, em razão da pandemia causada pela COVID-19, com o fechamento de estabelecimentos de lazer (especialmente no período noturno), está sendo intensificada a aglomeração de pessoas nos pátios dos postos, com consumo de bebidas alcoólicas trazidas ou adquiridas de terceiros após às 2h (vendedores ambulantes), com uso de som automotivo (grave poluição sonora) e causando badernas nos locais. “Além dos prejuízos materiais e da depredação, os clientes que iriam até a conveniência para comprar se sentem inibidos e nem entram nos postos”, disse.

A reunião reforçou a parceria entre o Sindicato dos Revendedores dos Postos de Combustíveis do Estado do Maranhão, os proprietários dos Postos de Combustíveis e a Secretaria de Segurança Pública, com o compromisso de promoção de ações integradas entre os agentes públicos (especialmente a polícia), para identificar e inibir as aglomerações, com o objetivo de promover a segurança da população como um todo.

Fechar