Adelmo Soares conquista investimentos para o povo caxiense

Os benefícios serão destinados ao Lar Divina Providência e a ONG Amigos na Luta Contra o Câncer (Anlucc)

Fonte: Redação/Assessoria

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) destinou uma emenda parlamentar no valor R$ 130 mil, para beneficiar duas instituições que realizam trabalho de assistência social no município de Caxias.

O valor, R$ 65 mil para cada entidade, será utilizado na compra de dois veículos, e já foi creditado pelo Fundo Estadual de Assistência Social na conta corrente da Prefeitura de Caxias, que agora realizará a licitação para concluir o processo da emenda do parlamentar.

Os benefícios serão destinados ao Lar Divina Providência, organização de amparo à pessoa idosa e a ONG Amigos na Luta Contra o Câncer (Anlucc).

De acordo com Anayra Costa, coordenadora do Lar Divina Providência, o recurso chega em um momento oportuno e será de grande utilidade para a entidade: “O deputado Adelmo sempre vem nos ajudando, e agora colabora com esse veículo, que será muito importante, porque todos os nossos idosos são dependentes. Aqui, a gente precisa de um transporte, para levar numa consulta médica, a um exame ou a uma prova de vida, e o nosso custo com corridas de táxi é alto. É um gasto que poderíamos utilizar com outras necessidades, como fralda, alimentação e outros itens essenciais. Esse veículo vai aliviar os custos da instituição, e é um bem muito importante para a casa”, afirmou.

A ONG Amigos na Luta contra o Câncer (Anlucc) trabalha há muitos anos prestandoe apoio às famílias e pessoas acometidas pela enfermidade no município de Caxias, e depende de doações para manter a estrutura. A emenda destinada vai ajudar a entidade a manter firme seu serviço social.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, deputado estadual licenciado, destacou a iniciativa de Adelmo, que chega em um momento oportuno, devido à crise causada pelo novo coronavírus.

“Mostrando que faz parte de uma nova política, sem vidades, o deputado Adelmo, sempre sensível à sua cidade e às pessoas que mais precisam, tomou esta bela iniciativa de fazer aquisição desses veículos e doar para as instituições. O dinheiro já está na cota da prefeitura de Caxias, e em breve será disponibilizado para auxiliar a população”, frisou.

Autor da emenda, o deputado Adelmo Soares espera que a prefeitura caxiense acelere o processo licitatório, para que as entidades recebam o mais rápido possível os seus benefícios: “O recurso foi liberado pelo governador e já está na conta da prefeitura, que deve entregar os veículos. Nosso papel, como parlamentar e defensor daqueles que mais precisam no município de Caxias está concluído nesta primeira etapa. Portanto, espero que a licitação ocorra logo, e os veículos possam ser entregues para as entidades. Um importante bem, que vai ajudar muito os mais necessitados. O trabalho valioso dessas instituições ganhará ainda mais força a partir de agora. Posso me orgulhar de dizer que sou o único parlamentar na história dessas duas entidades a poder disponibilizar um recurso de emenda do governo estadual”, destacou o parlamentar.

Fechar