Duarte Jr resgata “Pé de Pano” após o animal ser abandonado em estacionamento da Blitz Urbana

O parlamentarassegurou que o caso será investigado e os responsáveis por maus-tratos serão identificados

Fonte: Redação/Assessoria

Neste sábado (11), após receber denúncias nas redes sociais, o deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) foi acompanhar de perto a situação do jumento Pé de Pano, que foi abandonado no pátio da Blitz Urbana.

O parlamentar foi acompanhado por assessores e pela médica veterinária Thalyta Frazão da Clínica Quatro Patas, que realizou os primeiros socorros no animal e vai custear todo o tratamento. “Vamos acompanhar o Pé de Pano e garantir o tratamento adequado para que se recupere logo. Agora, ele já está se alimentando e vai ficar bem em breve”, disse a veterinária.

A equipe presente resgatou o animal e fez o encaminhamento para a Ong Patas em Ação, localizada no Araçagy. Andréia Ricci, representante do espaço, ressaltou sobre a importância do poder público fazer o seu papel e das pessoas ajudarem por meio de denúncias e, claro, não abananando os animais.

Na quinta-feira (9), o deputado havia oficiado a Blitz Urbana para resgatar o animal que foi atropelado. A informação recebida foi de que Pé de Pano havia sido encaminhado para tratamento na UEMA, mas não foi isso que aconteceu.

O parlamentar também assegurou que o caso será investigado e que os responsáveis por maus-tratos serão identificados e punidos com todo o rigor que a lei prevê.

“Precisamos ampliar o número de profissionais e garantir um resgate mais rápido. Além disso, lembro que existem recursos federais reservados para a vigilância epidemiológica, que podem ser destinados para a garantia de um Hospital Público Veterinário em São Luís. É possível fazer!”, concluiu Duarte.

Fechar