Plataforma digital oferece oportunidade para pequenos negócios comercializarem pela internet

A ferramenta visa reaproximar virtualmente empreendedores e consumidores afastados pela pandemia da Covid-19.

Fonte: Redação/Assessoria

A nova plataforma de comércio digital do Maranhão ReSolVi (Rede Solidária de Comércio Virtual) já está disponível para amplo acesso e comercialização entre clientes e empreendedores. O canal dá oportunidade para centenas de pequenos negócios maranhenses comercializarem pela internet.

A ferramenta é uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária, que realizou um evento online para inaugurar o site de compras e vendas.

“Hoje, nós entregamos a ReSolvi com mais de 1.500 empreendedores cadastrados em todos os municípios do estado. Contamos com a integração de vários apoiadores desta iniciativa. Isso reforça o compromisso que nós, da equipe do Governo Flávio Dino, temos com a população”, ressalta Jowberth Alves, secretário do Trabalho.

A plataforma visa reaproximar virtualmente empreendedores e consumidores afastados pela pandemia da Covid-19. Para comprar por meio do site, basta acessar resolvi.ma.gov.br e escolher entre as variedades de itens oferecidos na página de comércio online. Todo o processo de negociação, assim também como os lucros, é exclusivamente do empreendedor.

“Eu superindico a ReSolVi! Que as pessoas entendam o que é valorização; é o que a Setres está fazendo com os artesãos”, disse Samira Ferreira, empreendedora de São Luís.

Ricardo da Conceição fala sobre as expectativas que ele tem com o site: “A ReSolVi vai dar mais visibilidade ao nosso trabalho. Vai agregar e somar com as nossas estratégias de comercialização, ampliando as oportunidades de mercado, não apenas para nós aqui do território Médio Mearim, mas para todo o Maranhão”, afirmou.

O vice-governador Carlos Brandão avalia que a plataforma vai transformar o comércio digital maranhense: “A iniciativa é um exemplo de política social para o Brasil. Os produtos que a Samira e o Ricardo já anunciam no canal, daqui a pouco vão sendo vendidos para o mundo inteiro por meio da Resolvi”, pontua.

Inscrição

O pequeno negócio que quiser divulgar na nova vitrine virtual maranhense também deve acessar o site resolvi.ma.gov.br para fazer sua inscrição, criar senha de acesso e cadastrar todos os produtos e serviços que deseja expor. Quanto mais produtos disponíveis, mais oportunidades de vendas.

Fechar