Ação policial resulta em uma morte e na prisão de suspeitos de homicídios, em Bacabeira

Além das prisões, a polícia apreendeu duas pistolas 380 que foram utilizadas em vários crimes.

Fonte: Luciene Vieira

Seis suspeitos foram presos e um morreu em Bacabeira/MA, durante operação realizada por equipes da Polícia Militar de São Luís, do 27º Batalhão de Rosário e da Polícia Civil do município. “Atendendo ao nosso pedido, feito na semana passada, o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão enviou contingente a Bacabeira, incluindo o Centro Tático Aéreo (CTA)”, informou o delegado da cidade, Edinaldo Santos.

Além das prisões, a polícia apreendeu duas pistolas 380 que, segundo Edinaldo Santos, foram utilizadas em vários homicídios. O delegado informou que nos últimos assassinatos ocorridos em Bacabeira, a polícia recolheu cápsulas de 380.

“Tudo indica que as armas utilizadas nesses crimes são essas duas pistolas, que serão submetidas à perícia”, disse o delegado, ao complementar que também houve apreensão de cocaína, maconha e crack.

Edinaldo informou que os suspeitos presos eram comandados por três detentos de São Luís. O delegado de Bacabeira disse que houve contato com a Administração Penitenciária, para que esses três supostos mandantes fiquem isolados, e que eles sejam impedidos do uso de celulares dentro da cadeia.

O suspeito morto durante confronto, em decorrer da ação policial, foi identificado pelo nome de Guilherme, conhecido por “Menor Piranha”.

A operação foi iniciada nas primeiras horas de sexta-feira, 10, e seguiu até a noite daquele dia, tendo sido executada nos bairros Peris de Baixo, Peris de Cima e Centro.

Fechar