Lojas de conveniência são fiscalizadas em São Luís

Até agora já foram realizadas mais de 2 mil ações

Fonte: Da redação

Na noite desse sábado (11), equipes do Procon, Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran e SMTT estiveram em diferentes postos de combustível da Região Metropolitana de São Luís. Em ação conjunta, os órgãos e equipes de segurança pública fiscalizaram lojas de conveniência com o objetivo de evitar aglomerações, garantir a saúde da população e o respeito às medidas de contenção ao coronavírus no estado.

A ação é parte de uma série de fiscalizações e inspeções realizadas que visam o cumprimento de decretos estaduais e das Portarias nº 42 e 43 da Casa Civil, normas que regulam a retomada parcial dos serviços não essenciais e estabelecem medidas sanitárias gerais e específicas para o exercício de atividade econômica.

Com irregularidades como ausência de demarcação nas filas do caixa, desrespeito ao distanciamento mínimo de mesas, ausência de álcool em gel para higienização dos consumidores, além de do funcionamento fora do horário permitido, conforme Portaria n° 42 da Casa Civil, uma das lojas de conveniência visitadas foi interditada pela Vigilância Sanitária e Procon. As atividades do estabelecimento permanecerão suspensas até a regularização da situação, que será novamente avaliada pelos órgãos responsáveis pela interdição.

 

Fechar