Emissão de fatura no momento da leitura do hidrômetro chega ao Centro de São Luís

O novo serviço, feito através de um microleitor com impressora portátil, torna instantânea a entrega da fatura de água ao cliente

Fonte: Redação/Assessoria

A emissão da conta na hora da leitura do hidrômetro, adotada em junho pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) nos bairros adjacentes ao Vinhais, já chegou ao Centro de São Luís. O novo serviço, feito através de um microleitor com impressora portátil, torna instantânea a entrega da fatura de água ao cliente. No método convencional esse processo leva de 15 a 20 dias.

“Tradicionalmente, um colaborador da Companhia realiza a leitura do hidrômetro e encaminha os dados à gerência em questão, para fazer um procedimento chamado ‘consistência’, que compara as informações da leitura e dos valores para confirmar se estão corretos. Os dados são encaminhados para a gráfica, retornam impressos para a gerência e só depois são enviadas às residências. Com o microleitor a impressão é feita na hora”, explica Ygor Frazão, gerente Comercial da CAEMA.

O aparelho já foi implantado nos bairros que compreendem a gerência do Vinhais. Já na região do Centro, mais de 50 bairros com cerca de 52.000 imóveis, passaram a contar com o novo serviço. Além da impressão instantânea, oferece outras ferramentas como a possibilidade de atualização cadastral e impressão de um QR Code na fatura que direcionará o cliente ao site da CAEMA, extratificando a estrutura tarifária da Companhia.

O cronograma de implantação contemplará uma gerência por mês. Em agosto está previsto a implantação do microleitor para a região da Cohab, sendo que as próximas gerências beneficiadas serão as da Cidade Operária e Anjo da Guarda. Em novembro está previsto a introdução do novo sistema em Imperatriz, a primeira do interior.

Confira abaixo os bairros da gerência do Centro

Alemanha, Alto da Boa Vista, Alto Parque Timbira, Anil, Apeadouro, Apicum, Areinha, Aterro Bacanga, Bares, Barreto, Belira, Bom Jesus, Camboa, Caratatiua, Centro, Conjunto Elca, Conjunto Mário Andreazza, Conjunto Sesi, Conjunto Santa Tereza, Codozinho, Coheb, Sacavém, Condomínio Timbiras, Coreia, Coroadinho, Coroado, Cutim, Diamante, Fabril, Bairro de Fátima, Fé em Deus, Filipinho, Floresta, Goiabal, Ivar Saldanha, Jerusalém, João Paulo, Jordoa, Liberdade, Lira, Macauba, Madre Deus, Mangue Seco, Monte Castelo, Outeiro da Cruz, Parque Amazonas, Parque Dom Sebastião, Parque Nice Lobão, Parque dos Nobres, Parque Pindorama, Parque Timbiras, Primavera, Radional, Redenção, Retiro Natal, Rio Anil, Salina Sacavém, Santa Cruz, Santo Antônio, Sítio Leal, Sitio Meio, Sitio Pica-pau Amarelo, Tunel Sacavem, Vera Cruz, Vila Belém, Vila Bessa, Vila dos Nobres, Vila Gov. J. R. Tavares, Vila João Alberto, Vila Luizão, Vila Mangue Seco, Vila Mariana, Vila Nova. da Conceição, Vila Natal, Vila Palmeira, Vila Passos, Vila Radional e Vila São João.
Fechar