O poder do estado de presença

Aprenda a ser movido pelos seus insights, sensações e sentido, em vez de de operar apenas pelos modelos pré programados

Fonte: Patrícia Rabêlo Bogéa de Matos

Somos uma mistura de sensações, emoções e comportamentos que são experienciados e sentidos ao percebermos os fatos e experiências por uma ótica construída por meio da cultura que vivemos: tradições, preconceitos, herança familiar, valores, dogmas… E essas informações formam as crenças que podem ser limitantes ou fortalecedores.

As crenças ficam armazenadas no subconsciente, e é no seu inconsciente que 95% das ações acontecem. Já na mente consciente funcionam 5% das ações. E para que você se perceba, e gere ações no estado presente, carregando o mínimo de conceito preconcebido da sua história familiar e de como os outros percebem o mundo, é necessário treinar o diafragma, que é o principal músculo da respiração.

O único instante que de fato existe é o agora, e é um presente estar presente consigo. Essa experiência de sentir o agora é possível pelo fato de seu corpo sempre se apresentar neste instante. E com treino você conecta corpo e mente.

Mas é preciso determinação, foco e persistência, pois quase todos os instantes das suas ações diárias são movidos pela sua mente subconsciente, que te leva a vários lugares sem ser o agora. O exercício de concentração, escuta consciente do outro, auto-observação e confiança acessa de forma tranquila e serena a voz interior, as respostas mais profundas e a verdade sentida.

Aprenda a ser movido pelos seus insights, sensações e sentido, em vez de de operar apenas pelos modelos pré programados instalados na mente. Seja um explorador de sensações, e assim desfrutará mais do agora.

Patrícia Rabêlo Bogéa de Matos
Fisioterapeuta
Esp. Microfisioterapia, Leitura Biológica, Terapia Manual, Terapia Crânio Sacral e Psych-k

Fechar