Van capota no Campo de Peris e deixa 16 feridos

Entre os lesionados, vários profissionais da saúde, incluindo três medicos, que seguiam para Barreirinhas

Fonte: Com informações da PRF

Um grave acidente registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 13, deixou várias pessoas feridas no Campo de Peris, BR-135, município de Bacabeira/MA.  Uma van transportava passageiros de São Luís para Barreirinhas, região dos Lençóis maranhenses, quando o condutor perdeu o controle do veículo e capotou no sentido crescente, na altura do km 33,9.

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas, entre as quais o próprio condutor, que reclamava de uma pancada no peito, três médicos, alguns enfermeiros (as), assistentes sociais e outros profissionais da saúde, que viajavam da capital para Barreirinhas, no litoral leste maranhense.

Nenhuma vítima teve fratura exposta e, portanto, a quase totalidade será mencionada no Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) como lesões leves.

As vítimas foram socorridas por equipes do SAMU e do Bombeiro e foram levadas para hospitais de São Luís. Uma criança de aproximadamente um ano de idade nada sofreu. Só a mãe dela, que teve um corte na cabeça.

De acordo com a PRF, estava escuro no momento do acidente. O condutor da van relatou aos agentes que ouviu um som forte vindo do pneu do veículo, logo em seguida a van “dançou”, desceu o barranco e capotou.

Para a equipe PRF que atendeu a ocorrência, existe a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante, situação recorrente no alvorecer. Uma outra equipe policial deverá destombar a van e fazer a retirada da mesma do local da ocorrência.

Fechar